É um programa de tratamento conservador para prevenção cirúrgica e controle das dores crônicas de patologias da articulação do quadril, joelhos, tornozelo/pés, coluna e ombros. Com utilização de técnicas manuais de fisioterapia, fortalecimento muscular com o protocolo da Metodologia Biodelta de Musculação especializada.


Programa Coluna

 

O programa de prevenção para cirurgia de coluna tem como objetivo melhorar o grau de mobilidade músculo-articular, diminuir compressão no complexo disco vértebras e facetas, aliviar estenose de canal, espaço para nervos e gânglios, fortalecer os músculos estabilizadores e posturais da coluna vertebral. Desta forma, trata preventivamente pessoas que possam desenvolver doenças de coluna vertebral além de ser uma alternativa de tratamento conservador para clientes com indicação cirúrgica.


Programa Joelho

 

A articulação de joelho é muito exposta devido a suas características anatômicas. Por ser superficial e depender de um complexo cápsulo-músculo-ligamentar, é frequentemente atingida a partir da adolescência nos praticantes de exercícios físicos. Por suportar a carga do corpo, com o passar do tempo, a articulação é frequentemente atingida por lesões degenerativas.

OBJETIVO: O objetivo do programa de prevenção de cirurgia de joelho é fortalecer o complexo cápsulo-músculo-ligamentar da articulação afetada e equilibrar toda a cadeia muscular que interfere no mecanismo de ação do joelho.


Programa Quadril

 

Programa com utilização de técnicas manuais da fisioterapia, e fortalecimento muscular com o protocolo da metodologia BIODELTA DE MUSCULAÇÃO ESPECIALIZADA, para o tratamento conservador de patologias da articulação de quadril.

OBJETIVO: É diminuir o desconforto articular e restabelecer a funcionalidade do indivíduo. A cirurgia de quadril por vezes é inevitável. Por melhor que seja a técnica utilizada, a reabilitação adequada definirá o sucesso do tratamento. Por isso, este programa adaptado também é muito utilizado no pós-operatório das artroscopias, artroplastias e osteossínteses do quadril. É uma excelente ferramenta para os médicos acompanharem seus clientes através de relatórios periódicos fornecidos pela equipe multidisciplinar da VIBRACOR.


Programa Ombro

 

Os membros superiores são as ferramentas mais importantes no trabalho e nas funções básicas da vida diária. Comumente são acometidos por patologias por uso repetitivo das articulações (LER) e outras vezes, por traumas indiretos ou diretos com a intenção de proteger o corpo em uma situação de perigo.

OBJETIVO: A grande maioria das lesões dos membros superiores podem ser tratadas sem cirurgias. O programa de prevenção para cirurgia do ombro da VIBRACOR tem o tratamento certo para cada tipo de patologia dos membros superiores, As técnicas visam a analgesia, estabilização da articulação, fortalecimento cápsulo-músculo-ligamentar e propriocepção, devolvendo ao cliente a funcionalidade articular.


Programa VibraCor VIP


Topo do atendimento PERSONALIZADO com associação da musculação terapêutica e adaptada , condicionamento Cardiovascular especializado às necessidades e objetivos de cada cliente( melhora da composição corporal, condicionamento físico funcional, cardiovascular, entre outros)! Evoluindo com eficiência, segurança e com prazos para atingir as metas propostas com bases científicas e com acompanhamento individualizado.

★ Avaliação cinesiofuncional e clínica com o Fisioterapeuta;
★ Aulas de adaptação personalizadas para ajustes
específicas execução e escolha dos exercícios com segurança e conforto respeitando limitações e progressões de cada aluno
★ Reavaliações periódicas